Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Exposição de Pintura - Dinis de Oliveira Marques



Dinis Marques




DINIS DE OLIVEIRA MARQUES, nasceu na freguesia de Santa Catarina da Serra, Leiria, em 1949.
Viveu 20 anos em Moçambique, de 1965 a 1985.
Não tem qualquer formação relacionada com a pintura, mas sempre teve interesse e curiosidade por desenho, pintura de letras, etc.

Em 1989, viu num jornal diário uma foto de um quadro de Chichorro, um famoso pintor Moçambicano e, resolveu fazer uma réplica numa folha de papel A4.

Gostou do resultado e então decidiu começar a fazer coisas da sua autoria. O que mais lhe saía da cabeça eram caras coloridas.

Fez a sua primeira exposição em 1997 em Leiria, na Galeria do posto de Turismo, com o título: CARAS DE NINGUÉM.

Entretanto colocou de parte este passatempo, até que em 2007 resolveu voltar a pintar e fez uma série de 18 quadros que deram origem à exposição QUEM VÊ CARAS NÃO VÊ CORAÇÕES, que ocorreu no átrio do centro comercial JARDINS DO LIS GALERIAS em fins de 2007.

Todos os quadros eram em acrílico, mas em 2008 resolveu pintar alguns quadros a óleo.Por acordo com a Acrenarmo resolveu expor os quadros que lhe restavam da exposição anterior e os novos que entretanto pintou.

Para ver o video, clique aqui

1 comentário:

DINIS MARQUES disse...

está fixe este anúncio da minha exposição...até parece que já sou um pintor, mas tenho muito que aprender...mas enquanto não me apetece aprender, vou pintando.