Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

terça-feira, 28 de julho de 2009

31ª REUNIÃO DAS GENTES DO PARAPATO


Nos próximos dias 10 e 11 de Outubro, vão os parapatenses (ex-habitantes de António Enes, hoje Angoche, cidade do Norte de Moçambique) realizar o seu trigésimo primeiro convívio. A Quinta da Lagoa em Mira foi o local escolhido pelas suas excelentes condições: um grande salão, ambiente africano e facilidade de alojamento.
O programa começa no sábado com um almoço tradicional. A organização dá a sardinha e o pessoal traz umas febras, o pão e umas saladas para completar este almoço regional. Durante a tarde uma “Caça ao Tesouro”, (vulgo “Pedi-Paper”por cá) para adultos, uma prova de pintura para crianças e um concurso de fotografia.
Lá pelas 18 horas será a missa, onde se recordam os que já não estão connosco e se celebra um belo acto litúrgico.
Às 19 horas e 30 minutos o jantar. Cada agregado presente trouxe, a “paparoca” (doces e salgados) que será regada pelos bons tintos e brancos que os parapatenses também trazem. É sempre um jantar em que não falta nada! As parapatenses esmeram-se em mostrar as suas melhores qualidades culinárias. Absolutamente comprovadas ao longo destes 31 anos .
Às 21 horas começa a noite dançante que além da música do conjunto contratado terá jogos para adultos e crianças.
Depois das 3 da manhã, termina-se a noite.
No domingo o convívio entra na sua parte final. Os que ainda estiverem terão um almoço em conjunto com o restou da noite anterior (é sempre muito).
Depois…o tradicional até ara o ano!
Se tudo correr bem seremos prevemos mais de 300 participantes num máximo de 500 presentes. Os amigos dos parapatenses, estão também convidados para a nossa festa. Serão bem-vindos!
Saudações parapatenses

Raul Ferrão ( parapato@parapato.com )

Sem comentários: