Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

HOMENAGEM A UM BEIRENSE DE GEMA! - CHICO IVO - ALMOÇO DE CONVÍVIO EM MIRAFLORES



Video das fotos gêntilmente cedido por António Jorge

Texto retirado do Blog do nosso amigo Celestino Gonçalves que amávelmente aceitou representar a Acrenarmo neste bonito convívio e transmitir uma mensagem de amizade por este Amigo de todos os Naturais e Ex-residêntes de Moçambique.

***
FRANCISCO IVO (Chico entre os amigos), um beirense de gema que continua a viver na terra que o viu nascer e ali exerce a sua profissão de Arquitecto, é uma figura muito estimada por todos que o conhecem, quer residam ou não em Moçambique!


Filho de um respeitável senhor - o Arquitecto Carlos Ivo - que residiu naquela mesma cidade praticamente durante toda a sua vida activa, deixando ali uma obra ímpar na construção da cidade capital de Manica e Sofala, reconhecida não só pelas autoridades do período colonial como do actual governo moçambicano que o condecorou a título póstumo por ocasião do centenário da cidade, recentemente comemorado. O Chico continuou não só a obra de seu pai como preencheu o seu lugar no campo social visto que seguiu o seu progenitor no comportamento cívico exemplar que o caracterizou como das pessoas mais estimadas pela população beirense!


Com alguma regularidade o Chico Ivo vem a Portugal onde tem dois filhos a estudar. E tal como tem acontecido em anos anteriores, os seus amigos não desperdiçaram a oportunidade de se reunirem com ele e sua simpática Esposa num almoço convívio, no passado sábado, dia 4, em Miraflores-Algés.

O convívio juntou mais de meia centena de beirenses e foi pretexto para mais uma festa de amigos que vivem em vários pontos do país e ali se deslocaram respondendo à chamada do anfitrião do costume, o dinâmico e bem conhecido Mário Santos. Eu próprio, que tenho por esta família uma especial estima desde os tempos em que privei com o saudoso pai Ivo, marquei presença e tive a honrosa incumbência da direcção da ACRENARMO (Associação Cultural e Recreativa dos Naturais e ex-Residentes de Moçambique) de apresentar uma mensagem de saudação ao homenageado. Aproveitei, naturalmente, para dirigir a minha mensagem ao Chico , realçando as ligações profissionais e de amizade que mantive com o seu pai durante a minha estadia na Província de Manica e Sofala na década de 60, quando ele, na condição de vogal da Comissão Distrital de Caça, em representação dos caçadores, muito colaborou com os Serviços da Fauna Bravia nas decisões sobre as actividades cinegéticas, quer profissionais quer amadoras.

***

Kanimambo!

Sem comentários: