Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Histórias de um passado em Moçambique - A minha escola da 1ª classe

Aos 6 anos de idade, decorria o ano de 1964, o meu Pai ( Sr. Jardim ) foi convidado para trabalhar como chefe de mesas no Motel da Inhaca.

E fomos…., como coincidiu com a minha entrada na escola, comecei o meu 1º ano numa escola muito particular.

Ou seja, não havia escola, havia professora , havia alunos , e havia uma arvore enorme onde nos sentávamos para ter a aula.

Para terem uma ideia , esta “escola “ ficava no cima duma montanha, a única da ilha, junto á “escola” havia uma igreja, o museu, e pouco mais.

Na nossa turma seriamos cerca de 20 a 25 alunos, os únicos “brancos” era eu e a professora.

Lembro-me que ia para as aulas descalço, de calções e troco nú, tinha de subir aquela montanha por uma estrada de areia vermelha que não tinha mais de 5 metros de largura.

Posso-vos garantir que por diversas vezes tive de parar para deixar passar cobras e outros répteis.



Fiz a 1ª classe na Ilha da Inhaca, uma experiência única.

Pedro Ramilo
06-04-2010

1 comentário:

a d´almeida nunes disse...

Olá, boa noite, bom dia

Hoje entrei nas instalações da ACRENARMO. Gostei.
Passo muitas vezes por essa zona mas tenho andado muito distraído.

Deixei um post em http://dispersamente.blogspot.com

Abraços
António Nunes