Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Histórias de um passado em Moçambique - Um Grande Susto!!

No dia 7 de Fev., na clínica de Santa Isabel, nasceu prematuramente o meu filho. Tinha só seis meses e meio de gestação. Foi logo para a Missão de S.José, pois a clínica não tinha incubadora. E lá esteve dois meses e meio, chegando a casa no dia 19 de Abril, com 2,5k, dia em que a irmã, fazia 2 anos e no dia em que era suposto, ele nascer.


Durante esse tempo, eu saía do serviço na Metalo-Mecânica (era colega do Romão Félix) pelas 5 da tarde, rumo á Missão para ver o meu filho, todos os dias.

As condições naquele tempo não eram boas e eu tive muitas vezes o médico á minha espera, para me dizer, ou, que ele estava mal, ou que estava com uma broncopneumonia; noutras, já com a requisição na mão para eu ir ao Hospital buscar sangue, eles já estavam á minha espera. Isto tudo com pouco mais de 1k, quando aumentava 5g, era uma alegria.

Ainda hoje não sei se algum semáforo estaria vermelho. Não! Só podiam estar todos verdes! Com dois meses desapareceu da incubadora e as freiras, coitadas andavam num reboliço e só quando eu me sentei ao lado, já desesperada, o vi debaixo do tabuleiro da incubadora. Tinha rebolado e enfiou-se lá.

Hoje, graças a Deus, tem 38 anos e é pai de dois filhos lindos!

Esta é, portanto, uma história verdadeira e impossível de esquecer!

E curta, porque naqueles dois meses e meio houve ainda tantas histórias.

Rita Botas (08/03/2010)

Sem comentários: