Consulte a nossa lista de sócios e junte o seu nome a esta família.
QUEREMOS QUE SE MANTENHA POR PERTO.
Traga um amigo!

quinta-feira, 26 de março de 2009

A isto se chama "SAUDADES"



Muito prazer me deu o email que recebi desta nossa amiga.

Obrigado Longina Danah, pelas suas palavras.

Vai ver que mais breve do que pensa, vai ter noticias nossas.

-------------------------------------------------------------------------------------

26-03-2009

Olá!

Só hoje tive conhecimento da ACRENARMO, e fiquei feliz por saber que algures existem Pessoas nascidas na mesma terra que eu, e que por muitos anos que passem, não a esquecem.
O cheiro a terra molhada, o mistério que paira no ar quando anoitece, lembro-me de quando vivi na Mutarara, lá em cima no Norte, e olhava aqueles campos de perder de vista, o capim que se dobrava quando chovia, e eu pequenita ainda, olhava, vivi lá 3 anos, e não esqueço, quando o leão rugia á noite e parecia que tudo em redor estremecia, quando á noite um casal de onças, passava junto á nossa porta, e nós espreitávamos pela janela, que grandes gatos que eram, quando a “Kizumba”, dava “gargalhadas, e batia palmas” junto ao curral de cabritos, e galinhas, e nós ficávamos espantados com atrevimento dela, era uma alegria quando no dia seguinte na escola, da Mutarara-Velha, nos anos de 1962 a 1965, todos contentes, comentávamos “eu ouvi um leão ontem”. Meu Deus como éramos felizes.
Quando viajávamos, por Caldas Xavier, Moatize e Tete, onde fiz o exame de admissão da 4ª classe, e frequentei o 1º ano do ciclo preparatório em 1964/65, na Escola Técnica Elementar Dr. Lacerda e Almeida,(em Tete), essa terra onde se estrelava um ovo em cima duma pedra, quem lá esteve sabe disso, as saudades que eu tenho desse tempo.
De regresso ao meu Lourenço Marques, a mais linda cidade do Mundo, vivemos felizes, alegres e despreocupados, até ao dia 25 de Abril de 74.
Vindo para Portugal casei tenho 2 filhos, o meu marido veio de Angola, os meus filhos, nasceram em Lisboa.

Agora que vos encontrei penso que vou ter com quem conversar e matar saudades, de um tempo que não esquecemos e que para muitos foi o melhor das nossas vidas. Eu que o diga.

Bem Hajam
Contem comigo
Bjs
Até sempre
longina danah

Sem comentários: